1. Home
  2. Configurações
  3. Mover Zero Peça

Mover Zero Peça

Aplica-se a: 2016, 2017, 2018, 2019
Movendo origens (Zeramentos).

Eventualmente em nossas programações é necessário criar múltiplas origens (pontos zero) em nossas peças.

Seja para realizar a usinagem em outros planos (posicionando o modelo de outra forma) ou seja para melhor orientação do operador na máquina.

Veja neste artigo como mover o zero peça, e entenda melhor este conceito dentro do Edgecam:

Este comando move o sistema de coordenadas de saída para selecionar um novo Plano de Trabalho de usinagem. Isso é útil ao usinar vários componentes separados no mesmo modelo dentro da mesma sequência de usinagem.

X/Y/Z Modificar: Especifica a distância em que o Plano de Trabalho se moverá.

Plano de Trabalho: (Disponível apenas no Torneamento, com uma ferramenta acionada.) Isso permite que o usuário selecione um plano de trabalho para criar um deslocamento absoluto. Se o plano de trabalho na lista for o plano de trabalho ativo atual, um deslocamento em Z poderá ser usado para especificar uma mudança incremental.

Nota: Este comando filtrará pelo tipo do Plano de Trabalho se a opção “Plano de Trabalho” do filtro estiver ativada na guia Preferências ► Seleção. Se um Plano de Trabalho não for exibido na lista, a preferência poderá ser desativada para exibir a lista completa.

Descartar Dados: Esta função substitui o código de localização calculado automaticamente. Por exemplo, cada mudança de referência sucessiva pode resultar nos códigos G54.1, G54.2 e assim por diante. Se você inserir ’55’ aqui, o código será G55, somente para esta instrução de deslocamento de referência. Os turnos subsequentes seriam revertidos para a sequência automática.

Tipo de Dados: Seleciona o sistema de coordenadas especificada no deslocamento.

Gostou deste artigo?

Para mais informações acesse nossos canais!

Portal da SKA

Youtube

Updated on 3 de janeiro de 2019

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment